domingo, 15 de maio de 2016

O que aprendi com as minhas escolhas.


Sempre que olho pra trás, penso em quantos momentos desperdicei com relacionamentos destrutivos, sem futuro e que só fizeram meu coração calejar. Hoje, refletindo sobre isso, me dei conta do quanto amadureci depois de experiências que só me machucaram e que sugaram minha energia, mas que sem essas feridas, eu não teria me tornado a mulher que sou hoje.

Como sou hoje? Bem, digamos que sei quem merece ou não minha companhia, embora eu não esteja livre da decepção, hoje eu encaro tudo de uma forma mais leve e sei que quando não serve pra mim, simplesmente não começo absolutamente nada. Ficamos na amizade e pronto, bem melhor assim.

Tenho que confessar, que quando estou apaixonada, simplesmente me jogo de cabeça e não verifico antes a profundidade, sou intensa demais, me dedico e tenho plena consciência de que erro muitas vezes em ser assim, pois fico vulnerável a acabo me machucando. Mas acredite, essa é minha essência e algum dia alguém entenderá.

Depois de passar por relacionamentos conturbados, aceitar migalhas e me contentar com o mínimo, é que cheguei numa fase em que só me contento com o máximo, quem me conhece sabe que prefiro não me envolver se eu sei que a pessoa não merece nem meu “bom dia”.

Demorei bastante pra me tornar essa mulher exigente e observadora que sou hoje, tive que quebrar a cara milhões de vezes e passar algumas noites chorando, mas não adianta, a verdade é que só aprendemos com o tempo. Admiro muito quem não precise passar por certas experiências pra enxergar que merece muito mais, eu infelizmente não fui uma dessas pessoas.

Aprendi a apreciar minha própria companhia. Comecei a gostar de ficar em casa numa sexta ou em um sábado à noite sozinha assistindo minhas séries e comecei a valorizar a sensação maravilhosa da liberdade de ir e vir sempre que sentir vontade de estar com meus amigos. Esse tempo que eu tenho hoje, dedico exclusivamente pra mim e posso garantir que estou aprendendo a me conhecer só agora.

Por isso, tenha em mente que se descobrir antes de embarcar num relacionamento, é necessário. Aprender a se amar e principalmente buscar seus próprios sonhos é essencial, se não for dessa forma, irá depositar expectativas em alguém que não é obrigado (a) a suprir suas carências e a chance de se decepcionar é quase certa.

Mas acredite, o fim de um relacionamento não é o fim da linha, é apenas o começo da sua própria trajetória.

8 comentários:

  1. Eeeee amiga! Arrasou!! E a gente tem mesmo que agradecer quando as coisas não dão certo, é porque tem algo muito maior e melhor a seguir. Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, e a ultima frase mais ainda. Sempre tive pensamentos parecidos, e acredito que o fim de bons momentos com alguem especial, e o começo de momentos com alguem mais especial ainda.

    ResponderExcluir