terça-feira, 24 de maio de 2016

Queremos menos palavras e mais atitudes.




Quando alguém realmente quer estar com você, arruma um jeito, não uma desculpa. Clichê? Sim, porém as vezes esquecemos disso, não é mesmo?

Lembre-se, você não está errado (a) em acreditar em alguém, isso prova que ainda acreditamos que algo pode dar certo, que não desistimos de tentar. E o fato de acreditar, se envolver e se dedicar, jamais pode ser considerado um erro.

As palavras realmente envolvem, apaixonam e fazem as expectativas aumentarem ainda mais. Que bom se todas as palavras fossem transformadas em atitudes, mas nem sempre isso ocorre. Quando estamos apaixonados, pouco importam os conselhos, as frases em páginas no Facebook, ou até mesmo as experiências que tivemos anteriormente. O fato de estarmos apaixonados, nos faz enxergar o futuro com aquela pessoa, nos faz acordar suspirando e ir dormir sorrindo com um simples “Boa noite” que chega no nosso celular. Lindo estar apaixonado, não é mesmo?

O que acontece é que muitas vezes o fato de estarmos apaixonados, faz automaticamente com que nos fechemos pro obvio. Nem todo mundo segue o mesmo ritmo ou possui a mesma vontade, neste caso, devemos focar principalmente nas atitudes ao invés de suspiramos com as palavras. Muitas vezes, a pessoa da qual nos apaixonamos, está apenas envolvida naquele momento e nos promete mundos, até mesmo promete coisas falando em futuro, programações pra próximo final de semana e até chama de “amor” se duvidar. Essas situações nos empolgam, nos fazem acreditar em cada palavra como se nada pudesse dar errado.

Bem, mas muitas vezes nos decepcionamos e porquê? Porque as palavras nem sempre condizem com a realidade. Palavras e atitudes precisam andar juntas. Quem cria expectativas em cima de palavras bonitas, sempre acaba machucado. Portanto, perceba cada atitude e foque sua energia nelas. Não estou dizendo que sempre que estamos apaixonados nossa chance de nos decepcionarmos é certa. Estou dizendo que se focarmos apenas nas belas palavras e promessas, a chance de nos machucarmos é sem dúvida muito maior, do que se focarmos nas atitudes, pois estas sim, demonstram a verdadeira intenção de alguém para conosco.

Quando um relacionamento é motivado apenas por palavras, a chance de durar é mínima. Pode ser que no começo tudo soe maravilhosamente bem, porém depois de um tempo, aquela pessoa só vai se afastando e deixando o claro que o interesse já não é tão forte quanto no início. Pra um relacionamento dar realmente certo, é necessário duas pessoas comprometidas, que fazem o máximo pra se manter juntos, independentemente da situação atual em que se encontram. Quando a pessoa começa a dizer que o trabalho está consumindo demais o seu tempo, ou que a distância atrapalha, ou começa a colocar qualquer empecilho que seja pra justificar a falta de interesse, é nesse momento que essa pessoa prova que o que sente por você não é suficiente.

Não adianta arrumar motivos pra justificar o comportamento de quem prometeu tantas coisas a você. Ele (ela), simplesmente não gosta de você o suficiente pra permanecer num relacionamento. Quem realmente quer estar com você, vai arrumar motivos pra estar cada vez mais próximo e não o contrário.

Todo esse afastamento, ou essa mudança repentina, não quer dizer que a pessoa é alguém ruim, ou que fez de proposito tudo aquilo pra você de apaixonar e depois dizer que não era bem como estava imaginando. Na realidade, cada um se envolve no seu tempo e muitas vezes não sentiu que continuando, daria realmente certo. Pra quem está apaixonado e isso acontece, é despertador, começa a arrumar vários motivos pra justificar o afastamento, começa a se culpar, mas o fato é que não existem culpados. O que acontece é que se uma pessoa não quer, não adianta forçar a barra.

Portanto se isso aconteceu, ou está acontecendo com você no momento, é normal ficar mal, pois nos culpamos muitas vezes, nos sentimos iludidos e até mesmo magoados, mas saiba que nunca erramos em acreditar, em nos esforçar. Todo esforço vale a pena até mesmo pro nosso próprio aprendizado. Tudo é experiência e toda experiência é válida.
É difícil pôr um ponto final quando estamos inteiramente envolvidos, mas é necessário tentar e não forçar algo que não tem futuro. Só existe futuro quando duas pessoas desejam realmente estar juntas e você não precisa aceitar o mínimo de alguém só pra não perder por completo, isso é se torturar e a chance de se machucar cada vez mais, é certa.

Aceite somente aquilo que for recíproco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário