terça-feira, 10 de maio de 2016

Um amor tranquilo, por favor.


 Chegamos a uma fase da vida onde buscamos um relacionamento calminho, aquele sentimento tranquilo, onde tudo flui, é prazeroso e não um fardo. Nessa fase, o status na rede social se torna irrelevante, você não precisa mostrar ao mundo que está feliz, você simples está e não há nada melhor que isso.

Ter um relacionamento tranquilo é se comprometer, é apoiar e incentivar os sonhos do outro, é saber valorizar uma conversa, saber dizer aquilo que incomoda sem dar início a uma terceira guerra mundial. É ter jogo de cintura, ter ciúmes, mas saber como se posicionar, escolher as palavras e pesar as consequências.

Quando você valoriza a companhia do outro, presta atenção aos detalhes sem buscar perfeição é o instante em que começa a entender o valor de quem está ao seu lado. Saber lidar com as diferenças é primordial pra manter um amor tranquilo, mas saiba ter ao seu lado alguém que faça o mesmo, não aceite migalhas, não mude seu jeito de ser por alguém, seja você, cultive a sua essência e saiba respeitar e valorizar a essência da pessoa que você escolheu pra caminhar contigo.

Manter-se num relacionamento conturbado, tenso em que você se doa muito e recebe pouco não vale a pena, da mesma forma que manter-se num relacionamento sem planos não é saudável. Quando somos muito novos, queremos algo momentâneo, vivemos sem pensar no amanhã e aceitamos alguns relacionamentos pesados e mal resolvidos, mas tudo é parte da inexperiência ou da imaturidade. A fase adulta chega e você começa a valorizar a calmaria, a reciprocidade e começa a planejar sua vida ao lado de alguém que queira o mesmo que você.

Encontrar alguém que faça planos e queira um relacionamento maduro, hoje em dia é tarefa difícil, mas antes mesmo de pensar em querer, aprenda a valorizar a própria companhia, aprenda a ser feliz sozinho, conheça cada detalhe de si pra poder encontrar alguém que mereça estar ao seu lado. Clichê, não é? Mas é a realidade, você só vai conseguir ter um relacionamento tranquilo se souber o que busca se não, qualquer coisa serve.

2 comentários: